terça-feira, 20 de outubro de 2009

Turbine seu marketing pessoal

O post de hoje vem para quebrar o aspecto reflexivo do anterior. Chega de blá blá blá e vamos ao que interessa. O que de fato fazer para incrementar o seu marketing pessoal?
Comece pela seguinte pergunta: Como seus colegas de trabalham enxergam você? Se você nunca parou para pensar sobre, está mais do que na hora. É fundamental que você saiba vender o seu trabalho. Mas não estamos falando aqui de espalhar aos 4 ventos que você conseguiu resolver aquele job super difícil que chegou na sua mesa às 17:30.
O que acontece com muita frequência é que as pessoas são contratas pelo seu conhecimento técnico, mas pouco tempo depois são despedidas. E por quê? A resposta é clara; por não saberem trabalhar seu marketing pessoal. Eis que emana novamente a pergunta. Como trabalhar o meu marketing pessoal? Seguem abaixo 3 passos importantes.
1. Seja natural - Não fique o tempo todo anunciando cada ato que você acabou de fazer. As pessoas percebem um bom trabalho. Mas não se esqueça de dar aquela leve lembrada quando for necessário. Saiba mostrar serviço sem forçar a barra.
2. Seja sutil - Há uma linha muito tênue entre o profissional que valoriza e o que super valoriza seu trabalho. Estamos falando aqui de pessoas arrogantes, cuja humildade fica na sola do pé. Saber reconhecer os próprios erros é uma virtude de poucos.
3. Seja melhor - Dê o seu melhor em cada trabalho que você fizer, seja ele grande ou pequeno. Não faça as atividades de qualquer jeito e busque sempre investir em si mesmo. Faça cursos, assista novas palestras, vá a seminários.
Pode ter certeza que o seu chefe vai perceber o seu interesse e você vai passar longe da porta por onde entrou.
No próximo post, mais dicas para você turbinar seu marketing pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário