terça-feira, 27 de outubro de 2009

Turbine seu marketing pessoal II

Agora que você já sabe como trabalhar seu marketing pessoal com seu chefe, vale apresentar mais algumas dicas para você aperfeiçoar esta quase arte consigo mesmo.

Seja diplomático – É comum que no ambiente de trabalho aconteçam atritos, em função das muitas horas juntos, personalidades diferentes, opiniões diversas e por aí vai. Isto é normal. Mas fique de olho para não se meter em confusão de graça. Comprar briga de alguém nem sempre é uma boa idéia. Pelo contrário, pode queimar seu filme geral e você ficar com a fama de barraqueira (o). Falando o português bem claro, deixa o pau quebrar bem longe.

Esteja disponível – Poucas coisas deixam um chefe mais feliz (a cervejinha no final de semana é uma delas) do que poder contar com um funcionário quando mais precisa. Sem puxar saco dos chefes, uma ajudinha extra sempre vai bem. Afinal, eles têm que se preocupar com muito mais coisas do que imaginamos. Digo isso porque meu supervisor viajou uma vez e eu fiquei no lugar dele. Cara, como ele trabalha! Então, quando seu chefe precisar de você, mostre-se disponível. Isso demonstra interesse. É aquela coisa tipo o casamento: juntos nos momentos bons e ruins. Quando você precisar sair um pouquinho mais cedo, ou ir ao médico, pode ter certeza que vai dar o maior apoio para você.

Tenha compromisso – Sabe aquela pessoa que faz cara feia toda vez que chega um trabalho? É exatamente isso. Começa com a cara feia e depois com a falta de vontade de fazer o trabalho. Não faça isso. Pense que cada trabalho é uma oportunidade de aprendizado e o faça da melhor maneira possível, sempre. Você aprende, seu chefe percebe seu interesse, passa a confiar mais em você e todo mundo fica feliz. Olha só que coisa boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário