segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A história da Joaninha

Merchandising no ponto de venda e marketing pessoal devem andar juntos. O motivo para tal afirmação vocês descobrirão agora. Este fim de semana em uma ida ao supermercado acontece um fato bizarro. Lá vou eu na parte de sucos quando me deparo com um grande display de determinada marca. Aquilo me chamou muito a atenção, mas o melhor foi que a moça que deveria oferecer a degustação do produto não estava lá. Fiquei me perguntando: onde mais ela poderia estar? Eis que pouco tempo depois a Joaninha* chega com várias caixinhas do suco na mão. Aliviada, pensei: foi só um susto. Não fosse a expressão dela de quem estava detestando ficar ali. Senti um certo receio das pessoas em se aproximar dela. Afinal, quem quer ser mordido pelo mau humor logo de manhã?
Colocar alguém no ponto de venda não garante de fato a venda. A pessoa que responsável por ficar lá tem que saber trabalhar seu marketing pessoal, mesmo que intuitivamente. Do contrário, a ação poderá se transformar em algo negativo para a marca.
Então meninas ou rapazes, que ficam no PDV, sorriam, sejam simpáticos, e não façam como a Joaninha da história que eu contei. Porque pode ter certeza, eu vou pensar duas vezes em ir até a parte de degustação se ela estiver lá.
Vocês encontram mais informações sobre o merchandising no ponto de venda no blog "Clube do merchandising". Vale a pena conferir.


* Não me perguntem o porquê do nome Joaninha, eu também não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário