terça-feira, 13 de outubro de 2009

"Be a butterfly"

O post de hoje é um pouco mais reflexivo.
'Por que borboletas?
Antes de virar uma borboleta, ela é apenas uma larva. Depois de todo o seu processo de evolução a então pequena e indefesa larva vira uma linda borboleta!'
Podemos usar essa história como a construção ou a evolução do nosso marketing pessoal.
Como já apontava a 'história da Joaninha', um bom marketing pessoal é fundamental. E não somente no ponto de venda, mas em tudo o que se for fazer no dia-a-dia, principalmente na área profissional. O
bom humor, a paciência e a educação devem prevalecer. Três virtudes estas que também fazem parte do seu marketing pessoal.
A situação desagradável no PDV do mercado foi apenas um exemplo do que pode acontecer quando não se sabe trabalhar o marketing pessoal. Mas como este blog serve também para dar algumas dicas, vamos dar o ponta pé inicial.
Seja simpática com o seu cliente e colegas de trabalho, explique quantas vezes for necessário - entenda que você está representando a empresa -, ria no telefone - as pessoas percebem só pelo seu tom de voz a sua alegria em estar ajudando -, seja produtiva, vá para o trabalho com a finalidade de acrescentar, produzir e aprender algo - o seu chefe sabe reconhecer isso -. Enfim, seja você, cresça, evolua! 'Be like a butterfly'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário