segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Roberto Justus contrata

Estava lendo um artigo na internet hoje, e o mais curioso é que ele falava justamente sobre marketing pessoal. O artigo traz a opinião de Roberto Justus, um dos principais empresários de comunicação do país, a respeito do tema. Gostaria de acrescentá-lo aqui no blog, porque é uma visão que não se encontra nos livros didáticos.
Para Justus, o sucesso profissional depende de diversos fatores, que incluem determinação e principalmente, paixão pele que se faz. É preciso fazer o melhor, sempre. Ter uma boa marca pessoal faz toda a diferença no ambiente de trabalho. Mas isto não quer dizer montar um personagem. Isto fica evidente na fala: "Não podemos entender o marketing pessoal simplesmente como uma fachada".
E como seria então um marketing pessoal eficiente? Justus responde que "o melhor marketing pessoal que um profissional pode fazer é entregar resultados cada vez mais surpreendentes". Engana-se quem acha que entregar apenas resultados é o bastante. Cada vez mais a eficiência está associada ao marketing pessoal. A imagem do candidato conta muito, seja na hora da entrevista, ou mesmo no dia-a-dia da empresa. Sendo assim, saber vestir-se é o primeiro passo, mas não se limita a isso. É o jeito de falar, de se apresentar, de se comunicar, visto que linguagem ultrapassa a barreira das palavras. Marketing pessoal, como Justus aponta, é ter consciência da própria personalidade e agir com ética, no intuito de oferecer resultados surpreendentes.

A entrevista completa com Roberto Justus você confere em:

2 comentários:

  1. o Justus é um fenomeno de marketing pessoal na minha opinião!!!este assunto tem bastante a ver com o nosso sobre marketing politico!!!
    O marketing pessoal de um candidato é muito importante. quem não se lembra Fernando Collor!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras... Roberto Justus realmente entende demais do assunto. Ele sabe como ter e manter uma boa imagem!!

    ResponderExcluir