segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Conceituando

Muitos acreditam que marketing pessoal tem a ver apenas com moda, ou se vestir bem. Será mesmo? Veremos.
Primeiramente, vale entender o que é marketing. Trata-se de um processo que visa reunir diversas ações para vender determinado produto, com foco sempre no cliente. E quem seria o cliente se tratando de marketing pessoal? A resposta é você mesmo.
Mas o que de fato é marketing pessoal?
A Wikipédia, grande site de pesquisa, traz que: “O Marketing Pessoal valoriza o ser humano em todos os seus atributos e características, inclusive em sua complexa estrutura física, intelectual e espiritual. Visa também, possibilitar a utilização plena das capacidades e potencialidades humanas na área profissional e na da vida pessoal”.
Ou seja, o marketing pessoal é realizado através de ações de marketing com base nos talentos e dons do indivíduo.
É o que confirma o site Mulher de Classe ao dizer que: “Marketing Pessoal pode ser definido como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros”.
Há um produto a ser vendido, e técnicas para isto. Quer desvender que técnicas são essas, e como trabalhá-las em prol do seu marketing pessoal? Acompanhe-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário