domingo, 20 de setembro de 2009

Trabalhe o seu marketing pessoal

Como já dissemos nos posts anteriores, ter uma boa marca pessoal faz toda a diferença no ambiente de trabalho. Aqueles que sabem trabalhar seu marketing pessoal se destacam, são bem lembrados pelos colegas e ainda, ganham a confiança do chefe.

Eis que surge a pergunta, como trabalhar o meu marketing pessoal? É aquela história, a primeira impressão é a que fica. O seu marketing pessoal começa logo na entrevista. Roupa adequada, postura correta e respostas precisas. Este é o seu passaporte para o RH querer te dar uma chance. Somente assim você irá mostrar o que da fato sabe fazer. Mas quais são as características de alguém que tem um bom marketing pessoal? Max Gehringer, consultor de carreiras, faz uma lista com 10 principais itens. Veja o vídeo a seguir e aprenda as dicas para trabalhar o seu marketing pessoal.

http://www.youtube.com/watch?v=3LSHXOOwehc

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ben. Ben Affleck.

Quando o ator Benjamin Geza Affleck estreiou no cinema, era um garoto de apenas 8 anos. Começou trabalhando duro, sendo coadjuvante e até figurante.
Com o passar dos anos, Ben tomou um banho de charme e profissionalismo. Então, o mero figurante passa a ser o galã, protagonista e hoje em dia até mesmo diretor das telonas. Passou a investir ainda mais na sua imagem pessoal e começou a conquistar vários fãns pelo mundo todo.
O que será que deve ter acontecido? Ben começou a trabalhar o seu marketing pessoal. Ele é um exemplo claro do que um bom marketing pessoal é capaz de fazer. Quem sabe utilizar esta ferramenta se destaca. E não estamos falando de ser bonito não. Um rostinho bonitinho não garante e nem mesmo segura uma vaga de emprego. Como já falamos, está no jeito de olhar, de se expressar. Afinal, o corpo fala mais do que se imagina.
Uns gostam das atuações de Ben, outros não, mas a outra grande maioria o tem como o homem mais sexy do mundo. Com o estilo de galã despojado, o ator fez vários filmes, de comédia a drama e em todos - todos mesmo - o famoso Ben arrancou vários suspiros de garotas fanáticas por ele. Não tem quem não diga que Ben seja apaixonante, seja pelo seu estilo, pelo seu senso de humor divertidíssimo e claro, pela sua bela aparência. Um bom marketing pessoal faz diferença? Respodemos a você: com toda certeza!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Roberto Justus contrata

Estava lendo um artigo na internet hoje, e o mais curioso é que ele falava justamente sobre marketing pessoal. O artigo traz a opinião de Roberto Justus, um dos principais empresários de comunicação do país, a respeito do tema. Gostaria de acrescentá-lo aqui no blog, porque é uma visão que não se encontra nos livros didáticos.
Para Justus, o sucesso profissional depende de diversos fatores, que incluem determinação e principalmente, paixão pele que se faz. É preciso fazer o melhor, sempre. Ter uma boa marca pessoal faz toda a diferença no ambiente de trabalho. Mas isto não quer dizer montar um personagem. Isto fica evidente na fala: "Não podemos entender o marketing pessoal simplesmente como uma fachada".
E como seria então um marketing pessoal eficiente? Justus responde que "o melhor marketing pessoal que um profissional pode fazer é entregar resultados cada vez mais surpreendentes". Engana-se quem acha que entregar apenas resultados é o bastante. Cada vez mais a eficiência está associada ao marketing pessoal. A imagem do candidato conta muito, seja na hora da entrevista, ou mesmo no dia-a-dia da empresa. Sendo assim, saber vestir-se é o primeiro passo, mas não se limita a isso. É o jeito de falar, de se apresentar, de se comunicar, visto que linguagem ultrapassa a barreira das palavras. Marketing pessoal, como Justus aponta, é ter consciência da própria personalidade e agir com ética, no intuito de oferecer resultados surpreendentes.

A entrevista completa com Roberto Justus você confere em: