terça-feira, 17 de novembro de 2009


Presenciei uma cena um tanto quanto incomum ontem no meu trabalho.

Estamos todos trabalhando, felizes e atolados de coisas a fazer como sempre, em uma sala com mais ou menos 25m², cerca de 15 pessoas (+1 chefe), 11 horas da manhã, em um calor de 40º e o ar-condicionado quebrado. Condições perfeitas para uma excelente manhã de trabalho!


Daqui a pouco escuto gritos, choro e uma discussão fora do normal ao telefone vindo da mesa do lado em plena segunda-feira e a sala de trabalho lotada: era a estagiária brigando com o namorado. Depois de alguns bons minutos de discussão, já com todos os olhares da sala voltados para ela, ao desligar o telefone vem a grande explicação para o motivo dos gritos: Era a fome!

A moça explicou a todos que ao ficar com fome não consegue controlar o stress e o calor ainda estava ajudando a tirá-la do sério.

Um tanto quanto bizarro, né?! Mas será mesmo que foi isso? Ao perceber o desempenho da garota ao longo do dia, vi que as coisas não eram bem assim, depois do almoço o ar foi concertado e a estagiária continuava na mesma marcha lenta da manhã.


Bem, nós já falamos sobre isso aqui no blog, mas é sempre bom lembrar: Não leve problemas pessoais para o ambiente de trabalho (como também não leve problemas do trabalho para casa). Tenha o tempo suficiente para resolver cada coisa/problema separadamente e o mais importante de todos: Não deixe um influenciar no outro! ;)